Sombré hair

conheça a nova técnica de tintura

O resultado

O sombré é uma versão mais suave do ombré. O contraste é menor e as madeixas também são feitas no topo da cabeça, bem próximas à raiz, e na franja – e não apenas no comprimento – para iluminar a expressão. O degradê da raiz escura para as pontas mais claras ainda existe, mas é bem menos destacado. Ou seja, é uma boa opção para quem quer um visual iluminado, mas não pretende encarar uma mudança radical.
 

Como é feito

A técnica usada varia de acordo com a cor natural dos fios e tonalidade desejada das madeixas. Madeixas caramelo e mel combinam com cabelos castanhos e, nesse caso, apenas uma coloração é suficiente. Mas se a ideia é criar um degradê mais claro, é preciso fazer uma descoloração  nos fios, podendo ou não aplicar uma coloração em seguida. Loiras pedem um sombré com tons platinados ou dourados bem claros – a necessidade de descoloração ou não varia para cada tom de cabelo. As madeixas devem ser feitas a partir do começo da raiz ou a poucos milímetros dela.   

Manutenção e cuidados

Quem quiser aderir à tendência do sombré pode comemorar: a manutenção pode ser feita entre 4 e 6 meses.Tens que capriche nas hidratações semanais com máscaras e ampolas para da a volta no ressecamento causado pela mudança e não se esqueça de aplicar um protector térmico toda vez que for brushing .
kw_logo